Páginas

segunda-feira, julho 4

Vamos Caminhar??

Em algumas regiões o frio chegou para valer, então porquê não aproveitar essa época para uma boa caminhada.


  • Sete motivos para você praticar caminhada

Foto: Getty Images


Eficaz, barata e fácil de ser adaptada em qualquer rotina, a caminhada é a solução de muitas pessoas sem tempo (ou disposição)  para entrar em forma. Quem ainda não se convenceu, pode ler os benefícios abaixo e preparar o tênis esportivo. Anime-se:

  • Movimenta o corpo
Caminhar não apenas tonifica a parte inferior do corpo, como trabalha o restante todo de sua anatomia. Além disso, permite que você alcance os mesmos benefícios da corrida, da natação ou da bicicleta

  • Controla o peso
Caminhar queima calorias e melhora a utilização de glicose como fonte de energia, evitando que ela se armazene sob a forma de gordura.


  • Reforça os ossos
A prática aumenta a massa óssea graças ao crescimento do volume dos músculos. Com ossos mais protegidos, há melhor suporte para o esqueleto.


  • Ativa a circulação
Quem encara as passadas favorece o fluxo de sangue e baixa a pressão sanguínea. A redução do risco de desenvolver hipertensão pode chegar a 50%


  • Favorece a saúde cardiovascular
Quando você pratica exercícios aeróbicos o coração é um dos órgãos mais beneficiados, já que utiliza mais oxigênio do que o habitual, o que lhe permite bombear mais sangue por batida. Desta forma, consegue diminuir o ritmo cardíaco não só em repouso, mas também durante o exercício


  • Fortalece as pernas
A caminhada tonifica os vários grupos musculares do corpo e mantém as articulações saudáveis, já que não tem o impacto de outros exercícios aeróbios como a corrida e o step


  • Reduz a dor muscular
Esse é um bom exercício de aquecimento para que os músculos não sofram lesões com ao realizar atividades de maior impacto posteriormente.


E mais...
  • Cinco mitos sobre a caminhada





Será que treinar de agasalho pesado emagrece? Caminhar diminui a barriga? Dar passadas largas  combate a celulite? Veja as respostas dessas e de outras dúvidas sobre a caminhada, publicadas na revista CLAUDIA:


  1. 1. Treinar de agasalho pesado acelera o emagrecimento?
Não. Na verdade, a diferença que aparece na balança logo após o exercício se refere à perda de líquido. “Essa prática é prejudicial à saúde porque, com o suor, são eliminados sais minerais, importantes para o corpo”, alerta o professor de educação física Guto Ferrari, da academia Velox Fitness, no Rio de Janeiro, em entrevista à revista CLAUDIA.


  1. 2. A barriga é a primeira a desaparecer com a prática frequente da caminhada?
A associação de qualquer atividade aeróbica com dieta balanceada diminui os depósitos de gordura no corpo, mas não dá para prever que local do corpo vai perder mais ou menos. Vale a pena também praticar exercícios abdominais, que ajudam a tonificar os músculos dessa região.


  1. 3. Dar passadas largas combate a celulite na parte de trás das coxas?
Não, o tamanho da passada não interfere no aspecto da celulite. O que influi é a regularidade, o tempo e a intensidade do treinamento, além de uma dieta balanceada.

  1. 4. A caminhada acentua a flacidez?
Nada disso.  “Os movimentos do exercício tendem a deixar a musculatura mais firme e forte, especialmente a das pernas e das panturrilhas”, explica o especialista Guto.


  1. 5. É importante fazer alongamento antes e depois de andar?
Para caminhar, não basta sair andando. É importante alongar as coxas e as panturrilhas antes e depois das passadas. Isso ajuda a lubrificar as articulações, estimular a vasodilatação e relaxar a musculatura.


Um comentário:

Luciane Guareze disse...

ola
com certeza a caminhada é a melhor coisa p se fazer, mas com -2ºC(hj), é bem dificil, hehehehehe, vamos deixar p primevera, heheheh

bjosss

Tenho certeza que também vai gostar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...