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terça-feira, junho 7

Você usa salto alto no seu dia a dia?

Como minimizar os efeitos do uso constante do salto alto?



Para muitas mulheres, o salto alto já se tornou um companheiro diário. Mas, infelizmente, esse uso constante não é nada benéfico à saúde. Isso porque, “a carga do pé acaba concentrando-se nos dedos e torna-se ainda mais intensa quando a mulher tem pés chatos, cravos ou joanetes. O resultado disso são calos e bolhas na sola, dor e dedos em forma de garra”, explica o ortopedista Maurício Póvoa Barbosa, da Clínica Orthobone.

Além disso, andar sobre altíssimos saltos pode ainda provocar varizes, encurtar o tendão de Aquiles, causar danos no joelho, problemas de saúde, joanete, calos, tendinite e unhas encravadas.
Por outro lado, uma pesquisa realizada pela Unicamp concluiu que os saltos de 7 a 10 centímetros beneficia a circulação, por diminuir a pressão da veia, e fortalece os músculos da região pélvica, responsável pelo orgasmo. Ou seja, o seu uso não precisa ser proibido, mas dosado.
Com isso, o Dr. Maurício listou 5 dicas básicas que visa minimizar esses efeitos negativos no caso das mulheres que se recusam a abandonar os saltos.

1.Altere a altura

Se em um dia você usou um salto muito alto, no outro prefira modelos de até quatro centímetros de altura. A prática faz com que a musculatura fique em um estágio intermediário.

2.Varie os modelos

Compre modelos com o bico e salto quadrado, que oferecem mais estabilidade e conforto. As plataformas, que são mais indicadas pelos ortopedistas, também são recomendadas porque distribuem melhor o peso por toda a extensão da sola.

3.Crie um novo hábito

Mantenha no carro um modelo confortável e sem salto. As mulheres que utilizam o transporte público, podem adotar o mesmo procedimento. Quando chegar ao trabalho troque pelo modelo de salto alto.

4.Massageie os pés

Mantenha no carro um modelo confortável e sem salto. As mulheres que utilizam o transporte público, podem adotar o mesmo procedimento. Quando chegar ao trabalho troque pelo modelo de salto alto.

5.Alongue a panturrilha

Ao chegar em casa, no final do dia, utilize um degrau para realizar um exercício simples e que ajuda a manter uma boa circulação do sangue no local: coloque metade do pé sobre o degrau e force a outra metade para baixo. Depois, faça movimentos circulares com os pés para o lado esquerdo e direito. Repita a operação nos dois pés, por 10 minutos.

2 comentários:

Ana Wanderick disse...

Acho muuito lindo salto, mas só uso quando vou sair de carro e vou ficar de pé durante pouco tempo..

pra bater perna e andar de busão só minha sapatilha mesmo *-*

Não sei como tem gente que aguenta ficar o dia todo em cima de um salto :x

Cláudia disse...

Olha essa é uma dica que todos deveriam seguir a risca.
Ficar o dia todo no salto só prejudica.

Amei teu blog.
Abração
Cláudia

Tenho certeza que também vai gostar.

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