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quinta-feira, junho 9

Notícias Butterfly - O Boticário e Océane Femme

  • Océane Femme patrocina o Nails Fashion Week!
 
 
A Océane Femme, que revolucionou o mercado de beleza com os lenços removedores de esmalte, está patrocinando o Nails Fashion Week, que acontecerá nos dias oito e nove de junho na Villa dos Ipês, em São Paulo. Serão distribuídos os lencinhos removedores de esmalte e também as mini lixas de unha, outro sucesso da empresa. 

O evento, trará a presença de Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, comentando ao lado de convidados os desfiles. Na “passarela”, entram e saem dedinhos com as novas tendências de cores e de acabamentos. Um telão mostrará aos convidados as apresentações. “Trabalhando com lenços removedores de esmaltes, lixas e outros itens especiais para a beleza das unhas, não poderíamos deixar de participar de um evento como esse”, diz Michel Chehaibar, da empresa paulista que faz parte do Grupo Promex. 








  • Grupo Boticário compra 60% da Frajo
Depois da Eudora, o Grupo Boticário dá cabo a mais um negócio. A companhia adquiriu uma participação de 60% na Frajo, importadora e distribuidora de cosméticos importados com base em Campinas, no interior de São Paulo. A operação foi realizada por meio de uma nova subsidiária, chamada Lourabe Cosméticos e Perfumaria. A operação foi aprovada pelo CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, no final de fevereiro. Trata-se da primeira operação de compra de uma empresa da história do Grupo Boticário, que no início do ano apresentou ao mercado a sua nova marca Eudora e acaba de anunciar o reposicionamento da marca O Boticário e lançar lojas exclusivas da plataforma Native Spa.

Os sócios da Frajo Frank Lund, Klaus Thunig, LeLeonhard Kaiser e Solvelg Hjelmeland, permanecem com os 40% restantes do negócio. Os atuais gestores continuam à frente da administração da Frajo. Com a aquisição, o Grupo Boticário passa a ter participação no Conselho de Administração da empresa. A Frajo é uma importadora e distribuidora de médio porte. A empresa é responsável pela distribuição de importantes marcas de mass market no Brasil, como os desodorantes Fa, uma das principais marcas de desodorantes da Europa e parte do portfólio da alemã Henkel; a linha de maquiagem Revlon e a linha de sun care Australian Gold. Na distribuição seletiva a marca atua com marcas como Lolita Lempicka (Amore Pacific), Ferrari, La Perla, Sérgio Tachini (Morris Profumi), e a linha alemã de maquiagem Artdeco. "A formação do Grupo Boticário, há um ano, nos permitiu dar passos mais firmes e ousados em direção ao crescimento.

Conseguimos ampliar o desempenho de O Boticário; lançamos Eudora, uma nova empresa no mercado de cosméticos; e agora adquirimos a participação na Frajo Cosméticos. Esses movimentos dão força para que o Grupo Boticário atue de forma ainda mais estruturada em um mercado competitivo e cheio de oportunidades", comenta Artur Grynbaum (foto), presidente do Grupo Boticário.

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