Páginas

sábado, janeiro 15

Esmalte, Como Surgiu? e Novidades 2011 - 3º dia BBlogB 2011

3º Dia Big Blog Brasil e o tema é " Esmaltes "  vamos lá...


Sou muito curiosa e quis saber como surgiu esse mimo que nos encanta tanto.


                                     Esmalte - Surgimento




O primeiro esmalte surgiu na China por volta de 3 000 a.C., portanto há cinco mil anos. Antes, ele era feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha, hoje o esmalte é uma variação da tinta usada em pintura de carros.

Com relação à sua cor, no princípio indicava a classe social do homem ou da mulher que o usava. Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha – as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto.

Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.

O primeiro esmalte como o conhecemos hoje foi feito em 1925, e a grande maioria feminina adora essa tinta pras unhas.

Segundo a medicina tradicional chinesa, emoções como a raiva, se forem intensas e duradouras, influem negativamente na energia do fígado e podem deixar as unhas opacas. Já o medo afeta os rins, levando a uma menor absorção de cálcio e o consequente enfraquecimento das pequenas lâminas transparentes que recobrem a ponta dos dedos.

Observe suas unhas: ( Interessante )

Lascadas ou quebradiças – Deficiência de energia dos rins, que são nossa fonte energética e ajudam a fixar o cálcio. A causa pode ser o estresse emocional, que leva à perda da resistência orgânica e afeta os rins.

Com riscos brancos – Indica a falta de cálcio, o que impede o crescimento uniforme da unha. Para a medicina tradicional chinesa, indica a alteração na circulação de energia vital no baço e no pâncreas. 
Consuma mais leite e derivados, frutos do mar e sementes, como a de girassol e o gergelim.

Com manchas brancas – Falta de zinco ou de vitamina A. Os chineses relacionam esse sintoma à fraqueza energética no pulmão, podendo indicar uma baixa de imunidade em consequência de infecções ou inflamações, períodos prolongados de angústia e tristeza. Aumente o consumo de espinafre, cereais integrais e sementes de girassol.

Sem brilho – A causa pode ser a anemia ou algum problema hepático. Para os chineses, tem a ver com o desequilíbrio no fígado, órgão que acumula a raiva que você não expressou. Procure a ajuda de um médico para fazer uma avaliação geral.

 Fonte: http://www.mlouise.com.br


                                                Novidades  2011

Uma nova tendência de esmaltes inéditos está de moda Brasil afora e provavelmente chegarão aqui em 2011. 

Após a moda das cores Flúor, Neon e Fosco vêm uma nova série de esmaltes com tecnologia avançada para que fiquemos cada vez mais lindas e as escolhas cada dia mais difíceis.

Segundo a Camila Coutinho, colunista do Yahoo , as novidades para 2011 são:

1. Esmalte que muda de cor: Já pensou em sair por aí com uma cor de esmalte e mudar o tom rapidinho com a ajuda da luz do sol? Isso já é possível! A marca Del Sol criou uma linha enorme com esse “truque”. Cada vidrinho sai por U$10.00! A Claire’s também tem a coleção Mood Polish. As cores mudam de acordo com o “humor” da pessoa, ou seja, com a temperatura do corpo.

2. Holográficos: Você não chamou atenção o bastante com as unhas Neon? Então tente com os holográficos! O acabamento mega brilhante já virou mania entre as americanas e várias marcas, entre elas a China Glaze, já começaram a colocar suas versões no mercado. Será que chega aqui em 2011?

3. Flocados: Aplicados por cima de uma camada de esmalte cremoso, o esmalte flocado dá um efeito super interessante e parece uma unha artística. A marca Nfu-Oh  tem várias opções super legais.

4. Craquelados:  A BYS lançou a coleção “Cracked” com esse efeito. Agora nem precisa passar o palito que nem eu para dar o efeito, ele aparece sozinho graças ao esmalte.

5. Com aroma:  Intitulada Scents of Summer, a linha de verão da Revlon traz 8 vidrinhos com aroma inspirado nos nomes das cores. Tem cheirinho de mar, chiclete, algodão doce, uva, refrigerante de laranja, pêssego…

 Fonte:www.cantinhodascasadas.com

E para finalizar, não poderia deixar de fora verdadeiras obras de arte que são feitas em nossas unhas, o chamado " Nails Arts "




Esse mimo é importado e veio para facilitar o Nail Arts que poderá ser feito por nós mesmas.


Mais uma etapa concluída, espero que gostem.


Clicar no Título do Post para comentar.
Obrigada!

8 comentários:

Talita xavier disse...

adorei sabeer de onde veio nosssos amores hehe
amey o post

Deca Ferraz disse...

Adorei o post, este assunto muito me interessa e gostei de saber tantas coisas novas. Beijos! *_*

LUCIANA Z. DE MELLO PEDRILLI disse...

QUE LEGAL VC FEZ TODA UMA PESQUISA!!!!AMEIIII!!!!BJUXSSSS

Vicio Sadio disse...

muito bom seu post arrasou.

Rose Quadros Cerimonial disse...

Ei querida! Parabéns pelo post!!!
beijosss
www.noivabh.blogspot.com

Nutribelachic disse...

aaah mt mais mt obrigada pela visita, adorei.
e adorei as dicas sobre o que significa o que tmos nas unhas, agora já sei pq as minha lascam e quebram tanto.
bj

oops I did it again disse...

é são antigossssssss ne?
mas a coisa vem crescendo em uma proporção gigantesca.

http://jackiemoraes.blogspot.com/

Gi disse...

Muito boa a ideia do sugimento deles!!

bjus e boa sorte!

www.unhaetudo.blogspot.com

Tenho certeza que também vai gostar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...