Páginas

sábado, janeiro 15

Esmalte, Como Surgiu? e Novidades 2011 - 3º dia BBlogB 2011

3º Dia Big Blog Brasil e o tema é " Esmaltes "  vamos lá...


Sou muito curiosa e quis saber como surgiu esse mimo que nos encanta tanto.


                                     Esmalte - Surgimento




O primeiro esmalte surgiu na China por volta de 3 000 a.C., portanto há cinco mil anos. Antes, ele era feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha, hoje o esmalte é uma variação da tinta usada em pintura de carros.

Com relação à sua cor, no princípio indicava a classe social do homem ou da mulher que o usava. Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha – as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto.

Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.

O primeiro esmalte como o conhecemos hoje foi feito em 1925, e a grande maioria feminina adora essa tinta pras unhas.

Segundo a medicina tradicional chinesa, emoções como a raiva, se forem intensas e duradouras, influem negativamente na energia do fígado e podem deixar as unhas opacas. Já o medo afeta os rins, levando a uma menor absorção de cálcio e o consequente enfraquecimento das pequenas lâminas transparentes que recobrem a ponta dos dedos.

Observe suas unhas: ( Interessante )

Lascadas ou quebradiças – Deficiência de energia dos rins, que são nossa fonte energética e ajudam a fixar o cálcio. A causa pode ser o estresse emocional, que leva à perda da resistência orgânica e afeta os rins.

Com riscos brancos – Indica a falta de cálcio, o que impede o crescimento uniforme da unha. Para a medicina tradicional chinesa, indica a alteração na circulação de energia vital no baço e no pâncreas. 
Consuma mais leite e derivados, frutos do mar e sementes, como a de girassol e o gergelim.

Com manchas brancas – Falta de zinco ou de vitamina A. Os chineses relacionam esse sintoma à fraqueza energética no pulmão, podendo indicar uma baixa de imunidade em consequência de infecções ou inflamações, períodos prolongados de angústia e tristeza. Aumente o consumo de espinafre, cereais integrais e sementes de girassol.

Sem brilho – A causa pode ser a anemia ou algum problema hepático. Para os chineses, tem a ver com o desequilíbrio no fígado, órgão que acumula a raiva que você não expressou. Procure a ajuda de um médico para fazer uma avaliação geral.

 Fonte: http://www.mlouise.com.br


                                                Novidades  2011

Uma nova tendência de esmaltes inéditos está de moda Brasil afora e provavelmente chegarão aqui em 2011. 

Após a moda das cores Flúor, Neon e Fosco vêm uma nova série de esmaltes com tecnologia avançada para que fiquemos cada vez mais lindas e as escolhas cada dia mais difíceis.

Segundo a Camila Coutinho, colunista do Yahoo , as novidades para 2011 são:

1. Esmalte que muda de cor: Já pensou em sair por aí com uma cor de esmalte e mudar o tom rapidinho com a ajuda da luz do sol? Isso já é possível! A marca Del Sol criou uma linha enorme com esse “truque”. Cada vidrinho sai por U$10.00! A Claire’s também tem a coleção Mood Polish. As cores mudam de acordo com o “humor” da pessoa, ou seja, com a temperatura do corpo.

2. Holográficos: Você não chamou atenção o bastante com as unhas Neon? Então tente com os holográficos! O acabamento mega brilhante já virou mania entre as americanas e várias marcas, entre elas a China Glaze, já começaram a colocar suas versões no mercado. Será que chega aqui em 2011?

3. Flocados: Aplicados por cima de uma camada de esmalte cremoso, o esmalte flocado dá um efeito super interessante e parece uma unha artística. A marca Nfu-Oh  tem várias opções super legais.

4. Craquelados:  A BYS lançou a coleção “Cracked” com esse efeito. Agora nem precisa passar o palito que nem eu para dar o efeito, ele aparece sozinho graças ao esmalte.

5. Com aroma:  Intitulada Scents of Summer, a linha de verão da Revlon traz 8 vidrinhos com aroma inspirado nos nomes das cores. Tem cheirinho de mar, chiclete, algodão doce, uva, refrigerante de laranja, pêssego…

 Fonte:www.cantinhodascasadas.com

E para finalizar, não poderia deixar de fora verdadeiras obras de arte que são feitas em nossas unhas, o chamado " Nails Arts "




Esse mimo é importado e veio para facilitar o Nail Arts que poderá ser feito por nós mesmas.


Mais uma etapa concluída, espero que gostem.


Clicar no Título do Post para comentar.
Obrigada!

8 comentários:

Talita xavier disse...

adorei sabeer de onde veio nosssos amores hehe
amey o post

Deca Ferraz disse...

Adorei o post, este assunto muito me interessa e gostei de saber tantas coisas novas. Beijos! *_*

LUCIANA ZANANDREA DE MELO PEDRILLI disse...

QUE LEGAL VC FEZ TODA UMA PESQUISA!!!!AMEIIII!!!!BJUXSSSS

Carol -Vicio Sadio disse...

muito bom seu post arrasou.

Rose Quadros disse...

Ei querida! Parabéns pelo post!!!
beijosss
www.noivabh.blogspot.com

Nutribelachic disse...

aaah mt mais mt obrigada pela visita, adorei.
e adorei as dicas sobre o que significa o que tmos nas unhas, agora já sei pq as minha lascam e quebram tanto.
bj

jackiemoraes disse...

é são antigossssssss ne?
mas a coisa vem crescendo em uma proporção gigantesca.

http://jackiemoraes.blogspot.com/

Gigi disse...

Muito boa a ideia do sugimento deles!!

bjus e boa sorte!

www.unhaetudo.blogspot.com

Tenho certeza que também vai gostar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...