Páginas

sábado, janeiro 22

Dicas e cuidados com os prendedores de cabelos

 Oi Lindonas.... esse post trata de um assunto que muitas mulheres usam e ás vezes não sabem que algo tão bonitinho e prático, pode danificar o cabelo.
Estou falando dos" prendedores de cabelos" eu tenho sempre um na bolsa, com o calor que faz no Rio de Janeiro não dá para sair de casa sem algum.
Então... vamos a mátéria.





Alguns tipos de materiais podem danificar os fios


A fibra capilar é composta por diversas camadas de cutículas variando elas conforme a espessura do fio, materias como elásticos muito apertados que pressionem o cabelo com muita pressão podem marcar o cabelo e criar danificações nas camadas superiores da fibra, já os plásticos não devem ser muito finos ou com laterais afinadas isso pode criar uma superfície cortante podendo danificar as primeiras camadas de cutícula e causando até rompimento da fibra, o corpo do prendedor de plástico deve ser liso e sem imperfeições no acabamento, essas imperfeições podem embaraçar os cabelos e na hora de solta-los podem ser danificados, já os prendedores de metal precisamos dos mesmos cuidados que os plásticos e devem ser com acabamentos arredondados e nunca ponte agudos, isso pode criar danificações na fibra e na região da cabeça.



Os cuidados ao prender os fios, são iguais para todos os tipos de cabelo (alisados, crespos, molhados etc).


Digamos que, precisamos ter cuidados em todos os tipos de cabelos mesmo os mais resistente necessitam de atenção, as fibras mais finas exigem maior cautela na hora da escolha do prendedor cuidados como na resposta anterior devem ser seguidos para que não se tenha danificações, nunca deve-se prender os cabelos molhados, nesse momento eles estão mais suscetíveis a quebra e sem contar que isso gera calor e umidade no couro cabeludo, podendo ocasionar descamações e até queda pontual, já os cabelos com volume e densidade alta não devem ser muito pressionados para se tentar reduzir, isso criará uma marca acentuada na região. As tiaras quando usadas por períodos prolongados podem criar ondulações na área da pressão, os elásticos ou presilhas finas devem ser evitados eles facilitam a quebra do fios, sempre intercale os prendedores, mude o modelo o material a forma de prender as madeixas dessa forma correrá menos risco de danificar os cabelos ou marcá-los. 



Qual o melhor modelo e material para cada tipo de cabelo? Por exemplo, presilha de metal pode danificar os fios molhados ou quebrar fios muito finos, de plástico é melhor para cabelo ondulado?


 Hoje encontramos no mercado prendedores e presilhas com uma infinidade de modelos, formas e materias, devemos optar sempre por matérias não cortantes e que não pressionem com intensidade os fios, podemos usar diversos modelos e de todos os tipos de materiais o que precisamos é ter os cuidados citados e uma atenção especial quando usados por período prolongado, os laçinhos muito finos devem ser evitados assim como qualquer outro modelo de tamanho pequeno ou com acabamento cortante, os palitos são uma opção ótima para um resultado ondulado sem danificar a fibra, um coque desconstruído preso com palito quando solto torna-se em um ondulado super moderno, um coque lateral com uma presilha larga de acrílico super moderno e sem risco de cortes e marcações, sigam as dicas e os cuidados citados, usem a imaginação, inspire-se e curtam o verão com um visual moderno e saudável.

Fonte: vestemoda.com.br

 Comente clicando no Título da Postagem
Obrigada!

Um comentário:

♥Lorena Braga♥ disse...

Gostei das dicas!
Tô te seguindo..
passa lá no meu tbm.
Beijos!

Tenho certeza que também vai gostar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...