Páginas

quinta-feira, janeiro 13

Big Blog Brasil 2011 1º Post e o Tema é " Roupa "

Bom, começou a brincadeira Big Blog Brasil 2011 e o 1º tema a ser postado é " Roupa ". Resolvi postar uma roupa que com certeza todas(os) tem em seu armário e que veste bem em todas as ocasiões.

Já sabem de que roupa estou falando?? ..... 


                    Jeans - Como Surgiu

Quase todo mundo usa jeans, quase todo mundo adora roupas jeans, mas poucos sabem onde e como surgiu o Jeans. O jeans é a peça mais usada no dia-a-dia por várias gerações, mas poucas pessoas sabem a sua real história.

Dizem que a primeira vez que o termo ‘jeans’ foi usado para designar a roupa foi em 1567, em uma descrição das calças dos marinheiros que viviam na cidade italiana de Gênova.
As famosas tachinhas de cobre vieram depois para dar uma resistência maior aos bolsos, pois eles não estavam resistindo ao peso à que eram submetidos; sendo assim, os pontos mais críticos das calças foram reforçados e ela se tornou altamente durável.

Essa evolução das calças jeans fez com que elas fossem tratadas como indispensáveis hoje em dia, principalmente quando se pensa em moda. A peça começou a ganhar notoriedade no vestuário do cotidiano quando Levi-Strauss teve a idéia de criar uma roupa que fosse resistente para os trabalhadores das minas nos Estados Unidos.

O que começou com uma experiência de três peças confeccionadas com uma lona reforçada, tornou-se a calça mais usada no mundo todo. O sucesso entre os mineradores foi imediato: elas eram altamente resistentes e não estragavam com facilidade.

A partir disso mais e mais trabalhadores começaram a usar o jeans para as tarefas que exigiam uma maior força física. Apenas a partir do século 20 é que a peça começou a ser usada no dia-a-dia. O primeiro estilista a colocar o tão famoso jeans na passarela foi Calvin Klein, em 1970, fazendo com que o produto chegasse a todas as classes sociais.

As mulheres ganharam com a adição do elastano, algodão e poliéster que dá caimento e ajuste perfeito ao corpo feminino. Para diferenciar uma calça da outra, as empresas começaram a fazer uma lavagem da peça.

A mais comum até hoje é a utilização de pedras vulcânicas para dar um ar gasto ao tecido. Essas pedras especiais são colocadas junto ao jeans dentro da máquina de lavar industrial. Já as rasuras são produzidas com ferramentas de construção, como por exemplo, a esmerilhadeira.
Muito interessante não é? Agora para além de usar as suas calças jeans, você também conhece a história dela.

O jeans usado por todos, vejam a seguir.






















Espero que tenham gostado!!



Comente clicando no título da postagem.
Obrigada!

2 comentários:

oops I did it again disse...

nossa é antigão ne???mas é a peça mais querida hj em dia.
eu tmb fiz um poste da uma olhadinha
http://jackiemoraes.blogspot.com/
ah to te seguindo, me segue tmb ta?

Geovanna Paladino disse...

Jeans meu eterno amor!!!!!

Eu tbm postei no BBB dá uma olhadinha lá e me diz o que achou gata
http://ascoisinhasdagigi.blogspot.com/

Tenho certeza que também vai gostar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...